NOTÍCIAS

RIDES REALIZA A ENTREGA DA PREMIAÇÃO DO CONCURSO DE ESCOLHA DO MASCOTE DO PROGRAMA RIDES DE COLETA SELETIVA (PRICOS)

01/07/2022

Aconteceu no dia 14 de junho na Sede do Consórcio Intermunicipal RIDES, a entrega da premiação do Concurso de Escolha do Mascote do Programa RIDES de Coleta Seletiva (PRICOS), uma ação decorrente do Programa de Educação Ambiental aplicada nos municípios consorciados.

O concurso teve como objetivo estimular a produção artística dos alunos a partir da temática ambiental em questões que tangem a Coleta Seletiva. Os desenhos foram desenvolvidos por alunos da Rede Municipal de Ensino. Em primeiro lugar ficou o mascote Latuxo do aluno Davi Luiz Rodrigues Crochet, da Escola Municipal Maria Aparecida Brandão Vieira de Monte Carmelo; em segundo lugar, o aluno Guilherme da Silva Teófilo da Escola Municipal Rosalvo de Miranda, de Romaria, e em terceiro a aluna Esther Landim de Souza do CEMEI Profa. Laís Duarte Alvin, de Grupiara.

A cerimônia de entrega foi repleta de alegria e contou com a presença do Presidente Fernando Breno Valadares Vieira, Prefeito de Coromandel, Dayse Maria Silva Galante, Prefeita de Estrela do Sul, Lindomar Amaro Borges, Prefeito de Indianópolis, professoras, diretoras e Secretárias (os) Municipais de Educação dos municípios consorciados.

O concurso foi um sucesso e em sua fala o Presidente Fernando Breno agradeceu as (os) Secretárias (os) Municipais de Educação, diretoras e professoras das escolas municipais envolvidas e parabenizou os vencedores.